Diario de Pernambuco
Busca

TROCA

Flávio Dino anuncia ingresso no PSB; filiação será no mesmo dia que a de Freixo

Publicado em: 18/06/2021 11:51

 (Foto:  Karlos Geromy/Agência Maranhão de Notícias)
Foto: Karlos Geromy/Agência Maranhão de Notícias
Um dia após anunciar a saída do PCdoB (Partido Comunista do Brasil), o governador do Maranhão, Flávio Dino (sem partido), afirmou que irá para o Partido Socialista Brasileiro (PSB). A decisão foi divulgada na manhã desta sexta-feira (18), pelo Twitter.

A filiação do político será consolidada na terça-feira (22/6) junto a do deputado federal Marcelo Freixo, que deixou o PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) na última sexta-feira (11/6). Tanto Freixo quanto Dino afirmam estar à procura de construir pontes.

Ao anunciar a saída do PCdoB, após 15 anos e dois mandatos à frente do estado pela sigla, Dino afirmou que iria se dedicar à “uma grande Frente da Esperança”, uma ação que seria “um vetor decisivo para um novo ciclo de conquistas sociais para o Brasil”. Freixo também falou em “ampliação do diálogo e a construção de uma aliança com todas as forças políticas”.

Considerado como possível nome contra Jair Bolsonaro (sem partido) em 2022, o governador afirmou ao Correio, em julho de 2020, que a oposição precisa ter “uma mensagem unificada para facilitar a busca de um discurso único” para as próximas eleições e “focar no futuro”.

Ao jornal O Globo, Dino afirmou que a proximidade do PSB com Lula poderá auxiliar na unificação da esquerda para derrotar Bolsonaro.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL