Diario de Pernambuco
Busca

EDUCAÇÃO

Escola Técnica Estadual é inaugurada em Abreu e Lima após investimento de R$ 11 milhões

Publicado em: 18/06/2021 12:29

 (Aluisio Moreira/SEI
)
Aluisio Moreira/SEI
A Escola Técnica Estadual (ETE) Pastor Isaac Martins Rodrigues, localizada em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (18). Com investimentos na ordem de mais de R$ 11 milhões, a escola beneficia 348 estudantes e terá capacidade de atender mais de mil alunos. O governador Paulo Câmara (PSB) visitou as instalações da unidade na cerimônia de inauguração do espaço.

“O município agora tem um prédio estruturado e equipado com os laboratórios, oferecendo aos estudantes condições para um aprendizado cada vez mais adequado e qualificado”, destacou Paulo Câmara, enfatizando que, mesmo em um momento difícil de pandemia, investir na educação continua sendo prioridade da sua gestão. “A educação é o que há de fundamental para o futuro dos nossos jovens. É com ela que iremos transformar a vida das pessoas”, finalizou.

O secretário estadual de Educação e Esportes, Marcelo Barros, classificou a inauguração como mais um marco na educação de Pernambuco. “Chegamos à quinquagésima Escola Técnica Estadual. Juntando com outras 470 unidades de tempo integral, Pernambuco tem a maior rede de escolas em tempo integral do Brasil”, afirmou.

A unidade dispõe de 5.623,76m² de área construída e é composta por seis blocos interligados por passarelas cobertas, 12 salas de aula, laboratórios de biologia, química, física, matemática, línguas, informática e educação profissional, biblioteca, bloco pedagógico e administrativo, serviços e vivência, além de quadra poliesportiva coberta, com vestiários e sala multiuso.

A estudante do primeiro ano, Maria Julia Oliveira, 14 anos, aluna do curso técnico de redes de computadores, ressaltou o quanto uma boa estrutura facilita no aprendizado. “Os laboratórios daqui ajudam muito na hora da aula. A divisão das salas para cada curso também facilita para que a gente possa seguir o protocolo adequado, principalmente na parte do refeitório”, disse.

CURSOS SUBSEQUENTES 
A abertura de matrículas para cursos técnicos subsequentes na unidade escolar está prevista para fevereiro de 2022, quando a unidade deverá atingir a capacidade máxima, superior a mil estudantes. No momento, a unidade está com turmas ativas dos cursos técnicos de Administração e Redes de Computadores.

Além do governador e do secretário Marcelo Barros, acompanharam a inauguração o prefeito de Abreu e Lima, Flavio Gadelha; o vice, Murilo do Povo; o deputado estadual professor Paulo Dutra; e a gestora da escola, Miriam Paz.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL