Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

IMUNIZAÇÃO

Anvisa autoriza estudos sobre dose de reforço para a vacina da Pfizer

Publicado em: 18/06/2021 19:59

 (Foto: AFP / Patrick T. FALLON)
Foto: AFP / Patrick T. FALLON
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nesta sexta-feira (18) o início dos estudos sobre a necessidade da aplicação de uma dose de reforço da vacina da Pfizer contra a Covid-19. De acordo com a agência, as avaliações devem ser realizadas com públicos específicos. A medida, se comprovada cientificamente, serviria para aumentar a duração da proteção e compensar queda de anticorpos no sistema imunológico de quem já foi imunizado.

Para a realização do estudo, serão recrutados 443 participantes no centro clínico do Hospital Santo Antônio da Associação Obras Sociais Irmã Dulce, em Salvador (BA) e 442 voluntários no CEPIC – Centro Paulista de Investigação Clínica e Serviços Médicos, em São Paulo (SP).

Entre o perfil dos voluntários, serão testados jovens, do sexo masculino e feminino com 16 anos ou mais que tomaram as duas doses da vacina em estudos anteriores. Para participar da nova etapa de testes, o participante deve ter tomado as outras doses no mínimo há seis meses.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevista com o médico geriatra Marcelo Cabral
Apesar dos protestos, começa a Olimpíada de Tóquio
Manhã na Clube: entrevista com o Presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PP)
Em busca por vestígios de vida em Marte
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco