Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

INVESTIGAÇÃO

'Vacinas e esclarecimentos' prometem ser os temas da semana na CPI

Publicado em: 11/05/2021 07:40 | Atualizado em: 11/05/2021 10:48

 (Foto: Jefferson Rudy/ Agência Senado)
Foto: Jefferson Rudy/ Agência Senado

Integrante da CPI da Covid, o senador Otto Alencar (PSD-BA) afirmou que a semana no colegiado será “da vacina e dos esclarecimentos” sobre os contratos assinados de imunizantes no combate à doença. Segundo ele, a comissão vai questionar a não aprovação da vacina russa Sputnik V e a falta de contratos fechados pelo governo Bolsonaro para obtenção de imunizantes.

Em entrevista à Globo News, Alencar avaliou que “ficou muito claro” que a condução do Ministério da Saúde no período de Eduardo Pazuello foi orientação do presidente Jair Bolsonaro, com incentivo ao uso da cloroquina e medicamentos de tratamento precoce. Segundo ele, é possível analisar que o chefe do Planalto está por trás da gestão da Saúde e, quem não concorda com sua visão, deve sair do ministério.

Na avaliação do parlamentar, o incentivo de Bolsonaro para a utilização de remédios contra a Covid e suas críticas à pandemia é uma “posição perigosa e, até certo ponto, sem responsabilidade”. Ele repudiou o ato feito pelo chefe do Executivo, no domingo, que saiu de moto pelas ruas de Brasília acompanhado de centenas de motociclistas. Para ele, esse tipo de comportamento é “perverso”. "Falta grandeza ao presidente Bolsonaro para reconhecer o erro” na condução da pandemia, frisou.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com Marília Arraes, Marcella Salazar e Aurimar Borges Jr
Presidente da Argentina faz ataques xenofóbicos ao Brasil
Manhã na Clube: entrevistas com Tadeu Alencar e Túlio Rangel
Inflação tem maior alta para maio em 25 anos
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco