Diario de Pernambuco
Busca

ALERTA

Recife registra mais de 30% da chuva esperada para maio em apenas 12h

Publicado em: 13/05/2021 10:29

 (Foto: Everson Verdiao/Arquivo DP )
Foto: Everson Verdiao/Arquivo DP

A Defesa Civil do Recife registrou, no período das 21h da quarta (12) às 9h da quinta (13), o total de 101,2 mm de chuvas, o equivalente a 30% da média histórica do mês de maio, que é de 328,9 mm. Neste período, foram recebidos 43 chamados da população, entre pedidos de vistorias e solicitações de lonas plásticas. 

Já a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) registrou, na mesma temporada de análise, seis ocorrências com árvores na cidade. Uma já foi concluída e as demais estão com o serviço em andamento. A autarquia também informou que está realizando a desobstrução de pontos de acúmulo de água com caminhões equipados com jato de sucção em diversas vias da cidade.

As intervenções ocorrem na rua 10 de Julho com 20 de Janeiro, Boa Viagem; Rua Barão de Tefe com Desembargador José Neves , Boa Viagem; Avenida Recife (Ipsep); Avenida Dois Rios ( SESI ) Ibura; Avenida Boa Viagem (Boa Viagem/Pina); Avenida General San Martin com Gomes Taborda (Cordeiro); Rua João de Andrade (Jardim São Paulo); Rua Paes Cabral (Cordeiro); Rua Otávio Lobo (Jiquiá); Avenida Caxangá (Cordeiro); Rua Estrada do Encanamento (Casa Amarela); Avenida Beberibe (Água Fria); Rua São João (Campina do Barreto); Rua Expedicionário Jamil Dagle, ao lado da praça Maria José dos Santos (Água Fria); Rua Uriel de Holanda com José Amarindo dos Reis, Dois Unidos. 

Entre 0h e 9h desta quinta-feira (13), período com maior incidência de chuva, não foram registrados sinistros de trânsito com vítima. A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) informou que 16 ocorrências em semáforos foram registradas, das quais seis já foram resolvidos e dez estão em atendimento.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL