Diario de Pernambuco
Busca

VACINAÇÃO

Pernambuco recebe 40,6 mil unidades da Coronavac para segundas doses

Publicado em: 08/05/2021 11:11

 (Foto: Hélia Scheppa/SEI)
Foto: Hélia Scheppa/SEI
Pernambuco recebeu, neste sábado (8), mais 40,6 mil doses de vacinas contra a Covid-19, da Coronavac/Butantan. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), o novo lote será destinado exclusivamente para a segunda dose de idosos, trabalhadores das forças de segurança e salvamento de Pernambuco.

Com esta terceira entrega de vacinas nesta semana, o estado totaliza o recebimento de 490.500 doses. O primeiro envio feito pelo Ministério da Saúde chegou na última segunda-feira (3), com as primeiras 17.550 da Pfizer/BioNTech e mais 267.250 unidades da vacina Astrazeneca/Fiocruz. Já na quinta-feira (6) chegaram 165.100 da Astrazeneca/Fiocruz.

Embora o quantitativo possibilite que os municípios consigam avançar na segunda dose dos idosos, o secretário estadual de Saúde, André Longo, reiterou a advertência feita pelo governador, lembrando o passivo do Ministério da Saúde com o estado, de mais de 71 mil doses da Coronavac/Butantan para finalização dos esquemas vacinais. “Esperamos que novas remessas cheguem o quanto antes, para que possamos ofertar a proteção adequada para a população”, alertou o secretário de Saúde.

APernambuco recebeu, ao todo, 3.135.780 vacinas contra a Covid-19, sendo 1.830.160 da Coronavac/Butantan; 1.288.070 da Astrazeneca/Fiocruz e 17.550 da Pfizer/BioNTech. Nesta fase da campanha de vacinação estão sendo imunizados idosos a partir dos 60 anos, idosos e pessoas com deficiência abrigados em instituições, população indígena aldeada, povos e comunidades quilombolas tradicionais, trabalhadores de saúde, trabalhadores de forças de segurança e salvamento, pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente cadastradas no BPC.



 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL