Diario de Pernambuco
Busca

FISCALIZAÇÃO

Operação de fiscalização dispersou aglomerações em Olinda

Publicado em: 10/05/2021 15:34

 (Foto: PMO)
Foto: PMO
Durante o fim de semana, uma operação integrada para conter o avanço da Covid-19 dispersou aglomerações em praias e orientou o funcionamento do comércio em situação irregular na cidade de Olinda, na Região Metropolitana do Recife. 
 
A operação teve participação da Guarda Municipal de Olinda, Vigilância Sanitária, Controle Urbano e apoio da Polícia Militar de Pernambuco (1º BPM e Ciatur). No último sábado (8), três grupos foram flagrados praticando atividades esportivas coletivas na areia das praias de Zé Pequeno e Bairro Novo. 
 
Já no domingo, foram cinco flagrantes de pessoas jogando futebol nas praias dos Milagres, Quartel, Zé Pequeno e Rio Doce. Atualmente, o Governo do Estado só permite a prática de exercícios nas praias se forem esportes individuais. Segundo a Prefeitura de Olinda, a ação dos agentes foi recebida e acatada sem resistência pelos infratores.
 
Nos bairros de Jardim Brasil, Vila Popular, Jardim Fragoso, Rio Doce e Ouro Preto, estabelecimentos foram flagrados descumprindo normas sanitárias, mas restabeleceram o funcionamento correto após receberem as devidas orientações.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL