Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

CPI

Mandetta sobre ministério: 'Não pediria jamais demissão do cargo'

Publicado em: 04/05/2021 14:30

Ex-ministro da Saúde foi questionado sobre sua relação com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido)
 (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
)
Ex-ministro da Saúde foi questionado sobre sua relação com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado )
O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta afirmou, nesta terça-feira (4), durante Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, que investiga as omissões do governo federal durante a pandemia, que jamais pediria demissão do cargo de ministro.
 
Questionado se as divergências com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre a cloroquina e sobre as medidas de isolamento social, o levaram a pedir demissão, Mandetta reforçou que não "abandonaria seu paciente Brasil" durante a pandemia. O ex-ministro afirmou também não "negociaria seus valores e sua formação".

"Eu não pediria jamais demissão do cargo. ...Eu tinha um paciente doente e eu tinha que ficar com meu paciente à revelia de tudo e de todos. O presidente não gostou, não quis, achou por bem ter outro ministro. O  [Nelson] Teich ficou lá por 20, 30 dias. Meu compromisso era com meu paciente chamado Brasil. Mas também não negociaria os valores e a formação que eu tenho", afirmou.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 18/05
De 1 a 5: ajudando amigos e familiares a enfrentarem a depressão e a ansiedade
Japoneses são contrários à realização das Olimpíadas
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 17/05
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco