Diario de Pernambuco
Busca

CONFLITO

Hamas afirma que lançou um foguete potente contra segundo aeroporto de Israel

Por: AFP

Publicado em: 13/05/2021 13:27

 (Foto: GIL COHEN-MAGEN / AFP)
Foto: GIL COHEN-MAGEN / AFP
O movimento islamita palestino Hamas afirmou nesta quinta-feira que lançou um foguete potente com alcance de 250 quilômetros contra o aeroporto Ramon, próximo da cidade de Eilat (sul de Israel), para o qual estavam sendo desviados todos os voos com destino Tel Aviv por razões de segurança.

Um porta-voz do Hamas anunciou o lançamento e pediu às "companhias aéreas internacionais que suspendam imediatamente todos os voos" com destino a Israel.

Desde segunda-feira, o Hamas lançou mais de 1.600 foguetes contra Israel, enquanto o exército do Estado hebreu bombardeou Gaza mais de 600 vezes, de acordo com fontes militares.

A autoridade de aviação civil de Israel comunicou o desvio de todos os voos com destino ao aeroporto internacional Ben Gurion de Tel Aviv para o aeroporto de Ramon.

Várias companhias aéreas já anunciaram o cancelamento de voos para Israel.

Fontes da United Airlines e American Airlines afirmaram à AFP que os voos dos Estados Unidos para Israel foram cancelados "até 15 de maio".
TAGS: ataque | hamas | israel | conflito |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL