Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

CHUVAS

Em apenas um dia, Recife registra mais de 60% das chuvas previstas para todo o mês

Publicado em: 13/05/2021 19:30

 (Foto: Peu Ricardo / DP FOTO)
Foto: Peu Ricardo / DP FOTO
Nas últimas 24h, das 19h desta quarta (12) às 19h da quinta (13), o total de chuvas registrado no Recife chegou a 200,4 mm, o que corresponde a mais de 60% do previsto para todo o mês de maio, que é de 328,9 mm. A Defesa Civil informa que recebeu 360 chamados da população da 0h às 17h da quinta, entre solicitações de colocação de lonas e pedidos de vistorias. As equipes estão de prontidão para atender os chamados, que devem ser feitos pelo 0800.081.3400. A ligação é gratuita e o atendimento acontece 24h por dia.

Este ano, o investimento total da Prefeitura do Recife na Ação Inverno é de R$ 96,6 milhões, incluindo contenção de encostas, prevenção e monitoramento em áreas de risco, colocação de lonas plásticas, limpeza de canais e eliminação de pontos de alagamento, entre outras. O trabalho começou desde janeiro deste ano e envolve mais de 3 mil servidores de diversas secretarias e órgãos municipais.

Trânsito

Equipes formadas por 150 agentes e 165 orientadores de trânsito da CTTU trabalham em áreas que foram afetadas pelas chuvas. Além disso, equipes técnicas trabalham com o intuito de realizar os ajustes necessários na rede semafórica da cidade. Entre as 17h da quarta-feira (12) e as 17h da quinta-feira (13), foram registrados dois sinistros de trânsito com vítimas, nenhuma delas fatal.

No período, a CTTU registrou ocorrências em 35 semáforos, das quais 23 já foram resolvidos e 12 estão em atendimento. As equipes técnicas já estão em deslocamento para normalizar todo o sistema. A Central de Operações de Trânsito (COT) da CTTU, que funciona 24 horas por dia, também realiza o trabalho de monitoramento das vias, identificando os pontos mais críticos, através de 162 câmeras de videomonitoramento.

Defesa Civil

A Secretaria Executiva de Defesa Civil (Sedec) já fez 16.519 vistorias, colocou lonas plásticas em 5.318 pontos (totalizando 1.576.946 m2) e realizou 1.291 ações de porta a porta para orientar as famílias sobre a situação de risco. A geomanta está sendo aplicada em diversos locais.

Emlurb

Já a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) registrou, neste período, 18 ocorrências com árvores na cidade. Dessas, 13 já foram concluídas e as demais estão com o serviço em andamento.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Time de engenheiros se une para montar respiradores 15 vezes mais baratos e salvar milhares de vidas
Manhã na Clube: entrevistas com Marília Arraes, Marcella Salazar e Aurimar Borges Jr
Presidente da Argentina faz ataques xenofóbicos ao Brasil
Manhã na Clube: entrevistas com Tadeu Alencar e Túlio Rangel
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco