Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

CPI

CPI: Kátia Abreu chama Ernesto Araújo de 'negacionista compulsivo'

Publicado em: 18/05/2021 13:32 | Atualizado em: 18/05/2021 13:39

 (foto: Edilson Rodrigues/Senado Federal)
foto: Edilson Rodrigues/Senado Federal
A senadora Kátia Abreu (PP-TO) criticou Ernesto Araújo, ex-ministro das Relações Exteriores, nesta terça-feira (18), durante reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, instalada pelo Senado Federal. A congressista chamou o chanceler brasileiro, que ocupou o cargo entre janeiro de 2019 a março deste ano, de "negacionista compulsivo" e "bússola que nos direcionou para o caos".
 
"O senhor é um negacionista compulsivo, omisso. O senhor, no MRE, foi uma bússola que nos direcionou para o caos, para um iceberg, para um naufrágio. Bússola que nos levou para o naufrágio da política internacional, da política externa brasileira, foi isso que o senhor fez. Isso é voz unânime dos seus colegas no mundo inteiro", afirmou Abreu, que posteriormente encerrou a fala e não teve respostas de Araújo.
 
A convocação de Araújo atende requerimentos dos senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Marcos do Val (Podemos-ES). O ex-ministro depõe por conta, principalmente, da turbulenta relação do Brasil com a China durante a pandemia de Covid-19. O país asiático é um dos principais fornecedores de insumos de vacinas contra o coronavírus.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Time de engenheiros se une para montar respiradores 15 vezes mais baratos e salvar milhares de vidas
Manhã na Clube: entrevistas com Marília Arraes, Marcella Salazar e Aurimar Borges Jr
Presidente da Argentina faz ataques xenofóbicos ao Brasil
Manhã na Clube: entrevistas com Tadeu Alencar e Túlio Rangel
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco