Diario de Pernambuco
Busca

SERVIÇO

Confira quais bairros do Recife terão rodízio de abastecimento de água suspenso

Publicado em: 18/05/2021 11:10 | Atualizado em: 18/05/2021 12:06

 (Foto: Pedro França/Agência Senado)
Foto: Pedro França/Agência Senado
Após um período de fortes chuvas na Região Metropolitana, o rodízio de abastecimento de água será suspenso em 42 bairros do Recife. A medida entra em vigor na próxima segunda-feira (24), quando será instituído o novo calendário de abastecimento. A decisão foi anunciada devido ao abastecimento pelos sistemas integrados de Pirapama e Tapacurá, que leva água para mais de 500 mil pessoas. Três bairros terão a suspensão parcial do racionamento. 

De acordo com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), serão atendidos os bairros de Engenho do Meio, Cidade Universitária, Várzea, Torrões, Roda de Fogo (parte), Cordeiro, Bomba Grande, Iputinga, Brasilit, Caxangá, Detran, Monsenhor Fabrício, Dois Irmãos, Macaxeira (parte plana), Casa Amarela (parte plana), Casa Forte, Poço da Panela, Santana, Monteiro, Parnamirim, Mangueira, Bongi, Mustardinha, Prado, Cordeiro, Zumbi, Santo Amaro, Boa Vista, Soledade, Derby, Coelhos, Ilha do Leite, Paissandu, Graças, Espinheiro, Bairro do Recife, Aflitos, Madalena, Torre, San Martin, Mangueira e Jiquiá.

Ainda segundo a Compesa, a Barragem de Pirapama, localizada no Cabo de Santo Agostinho, atingiu 96.26% de acumulação, quando no dia 12 de maio estava com 68.51%. Já a Barragem de Tapacurá teve uma recuperação menor saindo de 30.32% para 35.56%.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL