Diario de Pernambuco
Busca

PANDEMIA

Anvisa recomenda suspensão da vacina da AstraZeneca em grávidas

Publicado em: 11/05/2021 08:10

Em nota, a agência reguladora orienta que o Programa Nacional de Imunização siga a bula do imunizante.  (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)
Em nota, a agência reguladora orienta que o Programa Nacional de Imunização siga a bula do imunizante. (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)
A Anvisa recomendou na noite desta segunda-feira (10/5) a suspensão "imediata" do uso da vacina anti-covid fabricada pela AstraZeneca/Fiocruz em grávidas. A orientação é que o Programa Nacional de Imunização siga a bula do imunizante e é resultado "do monitoramento de eventos adversos feito de forma constante sobre as vacinas covid em uso no país."

Atualmente, a bula da AstraZeneca não recomenda o uso em grávidas sem orientação médica. A Coronavac e a Pfizer, ao contrário, não trazem essa contraindicação na bula.

A nota continua dizendo que "o uso de vacinas em situações não previstas na bula só deve ser feito mediante avaliação individual por um profissional de saúde que considere os riscos e benefícios para a paciente".
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL