Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

RECORDE

Regravação de 'Fearless', da Taylor Swift, quebra recorde dos Beatles e do gênero country

Publicado em: 23/04/2021 10:47

O álbum foi regravado como resposta ao ex-empresário da cantora, porém também conta com single inédito (Foto: Divulgação)
O álbum foi regravado como resposta ao ex-empresário da cantora, porém também conta com single inédito (Foto: Divulgação)

O último lançamento de Taylor Swift bateu recordes que nem mesmo a própria cantora imaginava. Depois Folklore e Evermore, lançados em julho e dezembro de 2020, a nova versão de Fearless (Taylor’s Version) chegou ao número 1 da Billboard 200.

Com 291 mil cópias vendidas, o álbum tornou-se a maior estreia na primeira semana em qualquer álbum country nos últimos seis anos.

Com seu mais novo sucesso, a cantora tem nove álbuns nº1 na Billboard, mesmo número de Madonna. Na lista também estão Barbra Streisand (11 álbuns), Jay- Z (14 álbuns) e The Beatles (19 álbuns).

A cantora também fez história ao colocar os três álbuns em primeiro lugar no Reino Unido no período de 259 dias. O antigo recorde era da banda The Beatles, que emplacaram os álbuns Help!, Rubber Soul e Revolver em 364 dias, de 1965 para 1966.

Inicialmente lançado em 2008, o álbum ficou no topo da Billboard 200 por 11 semanas, tornou-se o álbum mais vendido em 2009 e ganhou o Álbum do Ano no Grammys, no Country Music Association Awards e no Academy of Country Music Awards.

Fearless (Taylor’s Version) foi regravado como forma de represália ao antigo empresário da cantora, Scooter Braun, que adquiriu os direitos dos seis primeiros discos da cantora ao comprar a Big Machine Records.

Em resposta ao sucesso, Taylor postou em sua conta do Instagram um vídeo com a legenda: "Estão dizendo que Fearless é o maior álbum de country em sua primeira semana nos últimos seis anos e o maior lançamento de 2021 até agora. Honestamente? Como? De onde tenho tanta sorte?".

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
ONU pede  investigação independente sobre chacina no Rio
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 07/05
Teich vincula renúncia à pressão de Bolsonaro para usar cloroquina
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 06/05
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco