Diario de Pernambuco
Busca

POLÍTICA

Projeto para o enfrentamento da violência política é apresentado pela Delegada Gleide Ângelo

Publicado em: 07/04/2021 12:21

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
A delegada Gleide Ângelo apresentou projeto para enfrentamento da violência política, segundo a assessoria de imprensa da delegada, a ampliação das conquistas femininas no campo político trouxe consigo a materialização de mais uma agressão que tem suas origens atreladas à misoginia: a violência política.

Assim, o projeto da Delegada “propõe as diretrizes para a construção de uma política pública para o Enfrentamento ao Assédio e à Violência Política Contra Mulher. Além disso, dispõe sobre os mecanismos de prevenção, de cuidados e de responsabilização contra os atos, individuais ou coletivos, de pessoas físicas ou jurídicas, de assédio ou de qualquer outra forma de violência política de gênero”, afirmou a assessoria.

A proposta também prevê a aplicação de multas, afirmou a assessoria. Seja a pessoas ou a empresas, que praticarem qualquer tipo de agressão e discriminação de gênero no campo político. “Além disso, as empresas denunciadas ficarão proibidas de desenvolver projetos e/ou obter verbas públicas para qualquer empreendimento em todo Estado.”

Segundo a assessoria, Gleide lembra que, a banalização das agressões contras as mulheres no campo político prejudica a construção de uma sociedade justa e democrática e contribui com o propósito de diminuir ou anular direitos político-eleitorais das mulheres – conquista social ainda recente dentro da história do país.

“A dificuldade para a execução e estabilização de políticas públicas capazes de resguardar o direito das mulheres, está diretamente relacionada com a dominância de o espaço da política institucional ser ocupado pelos homens. Nossas políticas são também o reflexo de décadas de uma sociedade governada pelo machismo e pelo patriarcado”, pontuou a delegada.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL