Diario de Pernambuco
Busca

QUALIFICAÇÃO

Porto Digital oferece 15 mil bolsas de estudo gratuitas em tecnologia

Publicado em: 23/04/2021 11:13

Os alunos deverão aprender a base da linguagem Java, desenvolver aplicações utilizando Spring Boot, entre outros conhecimentos (Reprodução/Pixabay)
Os alunos deverão aprender a base da linguagem Java, desenvolver aplicações utilizando Spring Boot, entre outros conhecimentos (Reprodução/Pixabay)
Com a oferta de 15 mil bolsas de estudo gratuitas para a área de tecnologia, o programa de qualificação bootcamp Avanade Code Anywhere, destinado para profissionais que já atuam no mercado de trabalho de tecnologia ou para aqueles que desejam iniciar a carreira, está com as inscrições abertas.

Incluindo 15 cursos, o bootcamp é oferecido por meio de uma parceria firmada entre a Avanade, o Porto Digital e a Digital Innovation One (DIO). Durante a qualificação, que será realizada virtualmente, os alunos deverão aprender a base da linguagem Java, desenvolver aplicações utilizando Spring Boot, entre outros conhecimentos. Quem se interessar, deverá se inscrever até o dia 13 de maio, por meio do site da Digital Innovation

Composto por experiências educacionais com base 30% teórica e 70% prática, o Avanade Code Anywhere traz desafios de algoritmo que desenvolvem o raciocínio lógico e preparam participantes para atuarem em cenários reais do mercado.

De acordo com Iglá Generoso, CEO da DIO,  o bootcamp tem o potencial de trazer um grande impacto para a região. “A Avanade e o Porto Digital são instituições consolidadas e através desse bootcamp reforçam ainda mais o compromisso de impacto, gerando oportunidade para todas as pessoas que buscam se desenvolver na carreira de desenvolvimento de software". 

Abrigando mais de 300 empresas e instituições, o Porto Digital busca profissionais qualificados que possam preencher as vagas em aberto no local. “Um dos principais focos de nossa atenção é justamente na qualificação profissional. Isso porque sabemos que o parque tecnológico só poderá crescer em escala se tivermos pessoal qualificado para preencher as vagas que temos em aberto e que são geradas anualmente no nosso ecossistema. Por isso, essa parceria veio num momento super importante para nós para avançarmos no crescimento do Porto Digital”, afirmou Pierre Lucena, presidente do Porto Digital. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL