Diario de Pernambuco
Busca

OPERAÇÃO

Operação mira suspeitos de lavagem de dinheiro e tráfico de drogas em Pernambuco, Belo Horizonte e Mato Grosso

Publicado em: 23/04/2021 09:29 | Atualizado em: 23/04/2021 12:54

A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou, na manhã desta sexta-feira (23), a Operação Calcanhar de Aquiles com o objetivo de identificar e desarticular integrantes de uma organização criminosa voltada à prática de crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. A ação ocorreu nos estados de Pernambuco, Minas Gerais e Mato Grosso.

A investigação foi iniciada em julho de 2020. Na manhã de hoje, foram cumpridos 15 mandados de prisão e 23 mandados de busca e apreensão domiciliar expedidos pela Vara Criminal de Barreiros.

De acordo com o delegado Mário Melo, os envolvidos realizavam o golpe através de depósitos de valores incompatíveis com a sua capacidade financeira.

“Identificamos os traficantes e os depósitos de valores totalmente incompatíveis com a capacidade financeira daquele cidadão. Pedimos a quebra de sigilo fiscal e conseguimos constatar quatro grupos criminosos. Eles transferiam e depositavam os valores”, explicou.

Ainda segundo o delegado, os grupos atuavam de forma diferente em cada estado.

“O núcleo local fazia apenas a compra. No Mato Grosso, os envolvidos traziam a substância para o refino da cocaína aqui no estado. A lavagem de dinheiro era feita por todos os núcleos através dos familiares”, informou.

De acordo com a Polícia Civil, cinco empresas de fachada foram identificadas. Três estavam localizadas em Belo Horizonte e duas no Mato Grosso.

   
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL