Diario de Pernambuco
Busca

SEMENTEIRA

Olinda cultiva 7 mil mudas para utilizar em parques e praças da cidade

Publicado em: 19/04/2021 14:26

 (Secom Olinda/Divulgação)
Secom Olinda/Divulgação
A Sementeira do município de Olinda, Região Metropolitana, cultiva 100 espécies de plantas para utilizar em espaços públicos da cidade. De acordo com a Prefeitura de Olinda, o local possui 7 mil mudas em fases de crescimento, entre elas estão acácias, flamboyant, algodão da praia, crótons e palmeiras imperiais.

“Reativamos nossa sementeira para que Olinda possa produzir as árvores e plantas que estarão embelezando nossa cidade num futuro próximo e deixando os espaços de convivência da forma que o olindense merece ter”, disse o prefeito Professor Lupércio (Solidariedade). As espécies da Sementeira, são plantas arbustivas e de forração, essenciais para evitar a erosão do solo.

De acordo com a gestão, quando as mudas estiverem no tamanho ideal serão utilizadas nos canteiros e praças de Olinda. Segundo a prefeitura, a iniciativa evita que o município precise comprar ou receber por doação as árvores que necessitem ser retiradas de seus locais por estarem condenadas ou mortas. “Inclusive, as equipes de paisagismo da Prefeitura fazem a coleta das sementes quando precisam fazer algum tipo de tratamento”.

A sementeira funciona num terreno por trás da Biblioteca Municipal, onde trabalham cinco pessoas, entre coordenador e reeducandos. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL