Diario de Pernambuco
Busca

ÓBITO

Morre o radialista José Bezerra, por sequelas de câncer

Publicado em: 11/04/2021 12:23

 (Facebook/ Reprodução)
Facebook/ Reprodução

O radialista José Bezerra Filho faleceu na manhã deste domingo, no hospital São Marcos, no Recife, onde estava internado para tratar de problemas pulmonares e no fígado, sequelas do câncer. Bezerra tinha 78 anos e deixou a esposa, duas filhas e um filho.


Além de radialista, Bezerra foi chefe de gabinete da presidência da Sudene e presidente, por dois mandatos consecutivos, da ACDP - Associação dos Cronistas Desportivos de Pernambuco. “Ele adorava ensinar como se portar, como falar e corrigia sempre a gente. Era um cara que ensinava todo mundo com muito respeito”, comentou Beto Lagos, editor da revista Torcida, e colega de José Bezerra da época em que trabalhava na Rádio Clube. José era famoso por suas críticas, que, segundo Beto, eram sempre pontuais. “A crítica de José Bezerra era de uma educação alta, ele não criticava por criticar, ele sabia o que falava”, ressaltou.


Natural do município de São Caetano,no agreste pernambucano, Bezerra iniciou sua jornada como radialista aos 17 anos, na Rádio Cultura do Nordeste. Aos 20, se tornou locutor da Rádio Olinda, começando a trabalhar como esportes, chegando até a ser narrador alguns anos depois.


Bezerra atuou na Rádio Clube pouco antes da Copa do Mundo de 1978, trabalhando por 10 anos na rádio. Em 2005 ele foi recontratado pela Clube, onde assumiu a posição de comentarista esportivo. Ao todo, José Bezerra atuou nos veículos; Cultura de Caruaru, Olinda, Clube, Universitária AM, TV Globo.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL