Diario de Pernambuco
Busca

VOTAÇÃO

Maioria dos deputados de PE é a favor que empresas comprem vacinas

Publicado em: 07/04/2021 19:48 | Atualizado em: 07/04/2021 20:00

 (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
)
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
A maioria da bancada pernambucana na Câmara dos Deputados votou a favor do PL 948/21, que flexibiliza regras para compras de vacinas contra a Covid-19 por empresas privadas. Foram 13 votos a favor, 10 contra, uma ausência e uma abstenção na votação da terça-feira (6). O projeto foi aprovado por 317 votos a favor contra 120 contrários. A proposta permite à iniciativa privada comprar vacinas para a imunização gratuita de seus empregados, desde que seja doada a mesma quantidade ao Sistema Único de Saúde (SUS). O projeto agora segue para votação no Senado. 

Os votos a favor de Pernambuco vieram na maioria de legendas de direita, como o PSL, PSC e Patriota, com nomes como André Ferreira (PSC), Fernando Monteiro Filho (DEM) e Daniel Coelho (Cidadania). Chamou atenção o voto favorável do deputado federal Felipe Carreras (PSB), que votou na direção contrária da orientação do partido, que detém a maior bancada pernambucana na Câmara. 

O próprio governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), se posicionou contra o PL. “Num cenário em que temos apenas 10% da população vacinada após três meses do início da imunização no Brasil, a aprovação do projeto de lei enfraquece o SUS e faz a vida dos mais pobres cair na escala de prioridades”, afirmou. 

Além do PSB, votaram contra legendas como PDT e PCdoB. Foi o caso de parlamentares como Tadeu Alencar e Danilo Cabral, do PSB, Wolney Queiroz e Tulio Gadelha, do PDT, e Renildo Calheiros (PCdoB). O PT foi um capítulo à parte: apesar do voto contrário do deputado Carlos Veras, a abstenção de Marília Arraes gerou críticas e criou polêmica. A ausência ficou por conta do deputado André de Paula (PSD).
 
Como votaram os deputados pernambucanos

Votaram a favor
André Ferreira (PSC)
Augusto Coutinho (Solidariedade)
Daniel Coelho (Cidadania)
Felipe Carreras (PSB)
Fernando Coelho Filho (DEM)
Fernando Monteiro (PP)
Fernando Rodolfo (PL)
Luciano Bivar (PSL)
Ossesio Silva (Republicanos)
Pastor Eurico (Patriota)
Ricardo Teobaldo (Podemos)
Sebastião Oliveira (Avante)
Silvio Costa Filho (Republicanos)

Votaram contra
Carlos Veras (PT)
Danilo Cabral (PSB)
Gonzaga Patriota (PSB)
Milton Coelho (PSB)
Tadeu Alencar (PSB)
Eduardo da Fonte (PP)
Raul Henry (MDB)
Renildo Calheiros (PCdoB)
Túlio Gadêlha (PDT)
Wolney Queiroz (PDT)

Abstenção
Marília Arraes (PT)

Ausência
André de Paula (PSD)  
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL