Diario de Pernambuco
Busca

BBB21

João Luiz pode deixar BBB21 por denunciar racismo, diz torcida

Por: Uai

Publicado em: 22/04/2021 21:54 | Atualizado em: 22/04/2021 22:52

 (Foto: Reprodução/Globo)
Foto: Reprodução/Globo
A trajetória do professor João Luiz no Big Brother Brasil pode estar chegando ao fim. Conforme enquetes que antecedem o resultado oficial, o mineiro vai deixar o reality na noite desta quinta-feira (22). E a rejeição pode ser alta: João marca 48.3% dos votos para eliminar na enquete do Portal Uai.

O brother está no paredão junto a Pocah e Arthur. A funkeira foi criticada por não ser muito ativa na casa e foi chamada, diversas vezes, de 'dorminhoca' e 'planta'. Já o crossfieteiro, foi de odiado a amado em semanas. Durante o relacionamento com Carla Diaz, o brother foi criticado por seu comportamento considerado 'abusivo' e 'agressivo' com a atriz. Mas, nas últimas duas semanas, o 'bananão' conseguiu reverter o 'ódio' com momentos divertidos na casa e amizade com o Gil, que é um dos favoritos do público.

Apesar da montanha-russa que é a trajetória de Pocah e Arthur na casa mais vigiada do Brasil, os aliados podem continuar no programa.

João é aliado de Camilla de Lucas e se aproximou bastante de Juliette nas últimas semanas. No primeiro mês de programa, o mineiro quase não teve destaque e era chamado de 'planta'. O professor recebeu atenção do público quando protagonizou um dos Jogos da Discórdia e enfrentou o rapper Projota.

Mas João só ganhou mais notoriedade no programa após um comentário do sertanejo Rodolffo sobre seu cabelo. O cantor disse que o cabelo do mineiro parecia com o da fantasia do monstro, que era de 'homem das cavernas'. A fala repercutiu nas redes sociais e abriu uma discussão sobre racismo.

Durante o programa ao vivo, o apresentador Tiago Leifert quebrou o protocolo e conversou com os brothers sobre representatividade negra e racismo.

Apesar da conversa em rede nacional, o sertanejo continuou justificando os atos com 'não fiz por mal' e 'meu pai tem o cabelo igual do João'.

Apesar da saída do Rodoffo do programa, o caso com o João ainda está repercutindo.

No Twitter, plataforma que vários internautas usam para se expressar, os comentários de críticas a possível eliminação do João são mais visíveis. Veja:







Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL