Diario de Pernambuco
Busca

EVENTO

Inovação e Empreendedorismo no Hackathon Virtual Experience

Publicado em: 19/04/2021 10:27 | Atualizado em: 19/04/2021 11:22

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
A busca por inovação é um desafio permanente das pessoas e empresas que desejam alcançar um bom lugar no mercado. Neste sentido, encontrar formas para promover a discussão e o desenvolvimento de soluções inovadoras é uma das principais atividades que contribuem com esse objetivo. É neste ponto que o Hackathon ganha força, pois este evento é uma das principais maneiras de estimular brainstormings, criação de novos projetos, capacitar colaboradores e ainda colocar pessoas e empresas no caminho dos principais responsáveis pelo desenvolvimento tecnológico do mercado. 

Por isso, que o Grupo Mulheres do Brasil, através do comitê Meninas do Brasil irá promover o Hackathon Virtual Experience, de 23 a 25 de abril, com o objetivo de amenizar as consequências socioeconômicas da pandemia, voltado para o empreendedorismo. O evento é para quem gosta de desafios e sente vontade de ajudar a sociedade a diminuir os problemas sociais que estamos enfrentando em decorrência do momento pandêmico.  
 
 Será uma maratona que tem por objetivo a resolução de uma problemática, em geral atrelada à tecnologia. Nesse sentido, o Hackathon Virtual Experience dará ênfase a questões sociais, utilizando tecnologia como ferramenta. É uma excelente oportunidade de interagir com várias pessoas, desenvolver novos talentos e de contribuir para resolução de uma problemática social de forma totalmente online. 
 
Podem participar pessoas a partir de 18 anos, que tenham acesso à internet e será obrigatório ter no mínimo uma mulher compondo o time. As inscrições vão até o dia 20 de abril.  
 
Serviço
 
Evento- Hackathon Virtual Experience 
Data- 23 a 24 de abril 
Inscrições- Até 20 de abril 
Valor- Gratuito 
Idade- A partir de 18 anos 
Link para se inscrever 
https://www.sympla.com.br/hackathon-vitual-experience__1156824 
 
Mais informações- @meninasdobrasilrecife
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL