Diario de Pernambuco
Busca

SANTA CATARINA

Aluno é flagrado fazendo sexo durante aula on-line da UFSC

Publicado em: 19/04/2021 15:33

 (Foto: Divulgação/UFSC)
Foto: Divulgação/UFSC
Uma situação inusitada ocorreu durante uma aula on-line do curso de administração da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), deixando todos constrangidos. Um estudante foi flagrado tendo relações sexuais enquanto a câmera estava ligada durante a aula. A professora precisou encerrar o link da aula, que estava sendo gravada, e começar a aula em outra sala virtual.

"Tem uma câmera ligada. Gente, eu não sei o que eu faço numa situação dessas. A única câmera ligada eu acho que é a câmera que não deveria estar ligada. To pensando em talvez desconectar aqui e conectar de novo. E as pessoas... É constrangedor, evidentemente. A gente está gravando, inclusive, essa aula. Eu vou fazer isso tá gente? A gente desconecta, vou tirar o link e a gente coloca de novo", falou a professora em vídeo.

Em nota, a universidade afirmou que já estão sendo adotadas medidas administrativas para apurar a situação e que o estudante responsável pela conduta já foi identificado. Foi informado ainda que a grave falta disciplinar pode acabar gerando penas de advertência, suspensão ou expulsão da universidade. Os responsáveis pela divulgação do vídeo também poderão ser punidos pois a ação se configura em infração disciplinar.

Confira na íntegra a nota de esclarecimento da UFSC:
A Coordenação do Curso de Graduação em Administração, a Direção do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) e a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UFSC informam que já estão sendo adotadas as medidas administrativas cabíveis a fim de apurar as responsabilidades de um lamentável episódio ocorrido em uma aula remota de disciplina oferecida a uma turma do curso de graduação em Administração da UFSC.

O estudante responsável pela conduta já foi identificado e deverá ser apurado o ato, no sentido de reunir as provas e evidências da grave falta disciplinar, com base na Resolução Normativa Nº 17/CUn/1997. A depender de parecer de comissão específica, podem ser aplicadas penas de advertência, suspensão ou até mesmo exclusão.

A Coordenação do curso, a Direção do CFH e a Prograd prestam total solidariedade à docente responsável pela disciplina, ao mesmo tempo em que irão requerer a abertura de procedimento para apurar não apenas a conduta do estudante, mas dos responsáveis pela divulgação do vídeo em que está configurada a infração disciplinar.

Além disso, manifestamos nossa absoluta defesa da professora, do curso em todas as suas instâncias e da UFSC, que não têm medido esforços para manter a reconhecida qualidade do ensino e da formação, diante de todas as restrições, limitações e ameaças à universidade pública brasileira.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL