Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

MANIFESTAÇÃO

Trabalhadores realizam protesto nesta quarta contra fechamento de praias, no Litoral Sul do estado

Publicado em: 03/03/2021 09:34 | Atualizado em: 03/03/2021 10:13

 (Reprodução/TV Globo)
Reprodução/TV Globo
Trabalhadores que atuam no comércio e em praias do Litoral Sul realizam, na manhã desta quarta-feira (3), um protesto, na rodovia PE-09, no acesso ao Porto de Suape, Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. Os manifestantes são contrários ao reajuste nos preços dos combustíveis e ao fechamento das praias. A última medida foi decretada pelo Governo do Estado na última segunda (1), como forma de conter aglomerações e, consequentemente, o avanço da Covid-19 em Pernambuco, e começa a valer a partir desta quarta.

No local, os manifestantes se posicionam com faixas e cartazes que trazem dizeres como "PE não vai parar" ou "Redução do ICMS para combustíveis já". O grupo de trabalhadores também utilizou pneus e colocou fogo na via para impedir o fluxo do trânsito no momento da manifestação.

De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), o protesto foi iniciado por volta das 7h e, desde então, está sendo acompanhado por policiais do 18° Batalhão e do Batalhão de Choque. O Corpo de Bombeiros também se encontra no local, apagando as chamas, para a liberação da via. 

Vale lembrar que as medidas restritivas impostas pelo estado, com limitação de horário para o funcionamento do comércio e atividades consideradas não essenciais, começam a valer a partir das 20h desta quarta. A priori, o decreto estará em vigor até o dia 17 deste mês. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Posse e compra de armas de fogo geram polêmica entre autoridades e população
Liberdade de imprensa piora no Brasil de Bolsonaro
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 20/04
Metade da população adulta nos EUA já tomou ao menos uma dose de vacina contra Covid
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco