Diario de Pernambuco
Busca

MANIFESTAÇÃO

Trabalhadores realizam protesto nesta quarta contra fechamento de praias, no Litoral Sul do estado

Publicado em: 03/03/2021 09:34 | Atualizado em: 03/03/2021 10:13

 (Reprodução/TV Globo)
Reprodução/TV Globo
Trabalhadores que atuam no comércio e em praias do Litoral Sul realizam, na manhã desta quarta-feira (3), um protesto, na rodovia PE-09, no acesso ao Porto de Suape, Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. Os manifestantes são contrários ao reajuste nos preços dos combustíveis e ao fechamento das praias. A última medida foi decretada pelo Governo do Estado na última segunda (1), como forma de conter aglomerações e, consequentemente, o avanço da Covid-19 em Pernambuco, e começa a valer a partir desta quarta.

No local, os manifestantes se posicionam com faixas e cartazes que trazem dizeres como "PE não vai parar" ou "Redução do ICMS para combustíveis já". O grupo de trabalhadores também utilizou pneus e colocou fogo na via para impedir o fluxo do trânsito no momento da manifestação.

De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), o protesto foi iniciado por volta das 7h e, desde então, está sendo acompanhado por policiais do 18° Batalhão e do Batalhão de Choque. O Corpo de Bombeiros também se encontra no local, apagando as chamas, para a liberação da via. 

Vale lembrar que as medidas restritivas impostas pelo estado, com limitação de horário para o funcionamento do comércio e atividades consideradas não essenciais, começam a valer a partir das 20h desta quarta. A priori, o decreto estará em vigor até o dia 17 deste mês. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL