Diario de Pernambuco
Busca

TATUAGEM

Salão Contemporâneo de Tatuagem realiza 4ª edição em formato virtual

Publicado em: 02/03/2021 14:39 | Atualizado em: 02/03/2021 15:28

 (Foto: Reprodução/Instagram)
Foto: Reprodução/Instagram

O Salão Contemporâneo de Tattoo chega a sua 4ª edição em formato virtual nos dias 12, 13 e 14 de março. Organizado pelo artista visual e produtor cultural recifense Nando Zevê, o evento propõe explorar o universo da tatuagem através de rodas de conversas, exposições e oficinas. A programação será realizada através da plataforma Zoom e transmitida ao vivo no YouTube no canal do artista Nando Zevê. Os interessados em participar ativamente dos bate-papos poderão se inscrever gratuitamente preenchendo o formulário disponível no perfil do Instagram @salaocontemporaneodetatuagem.

"Nós encaramos a tattoo como um estilo de vida, como um movimento e também como uma ferramenta que está cada vez mais sendo utilizada por artistas visuais da nossa geração. Através do Salão, estamos realizando exposições, experiências artísticas, oficinas e também já discutimos alguns temas importantes como a autoralidade e a representatividade. Estamos sempre buscando ampliar o conhecimento e a visão da nossa cena artística a respeito da arte e cultura da tatuagem”, explica Nando Zevê. O projeto que conta com o apoio da Lei Aldir Blanc.

Em sua 4ª edição, o Salão Contemporâneo de Tatuagem aborda questões sobre a tatuagem feita no Brasil de hoje. Na era das redes sociais e da cultura de massificação, outro ponto importante que será discutido é a questão da apropriação cultural e dos direitos autorais na tatuagem Tribal. Também será discutido o lado terapêutico na tatuagem, em uma conversa sobre ritos de passagem, simbolismo e rituais envolvendo tinta e agulha.

Programação

Sexta (12), às 19h
Palestra - Abertura do Salão Contemporâneo de Tattoo
Tema: O Imaginário da Tatuagem e da Arte Brasileira
Participantes: Camila Falcão, Silvana Jeha e Anderson Oliveira - SANG

Sábado (13)
Às 10h
Bate Papo - Transições artísticas
Participantes: João Lin e Mozart Fernandes

Às 15h
Bate papo - A importância da imagem e dos símbolos na Tatuagem e na Arteterapia
Artista Convidado: Karla Gonçalves e Juliana Lombardi

Domingo (14), às 10h
Bate Papo - Apropriação cultural e direitos autorais na tatuagem
Participantes: Bia Pankararu e Ianah Maia.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL