Diario de Pernambuco
Busca

TV

Pondé e Thaís Oyama comenta sobre BBB, Karol Conká e políticas identitárias na TV Cultura

Publicado em: 02/03/2021 17:08


No Linhas Cruzadas desta quinta-feira (4), às 22h, na TV Cultura, Luiz Felipe Pondé e Thaís Oyama discutem sobre políticas identitárias, também conhecidas como pautas identitárias ou ativismo identitário, que nada mais é do que a demanda de minorias por igualdade de tratamento. A discussão teve início com o movimento LGBT e com o feminismo, e se ampliou de tal maneira que hoje toma a forma de uma briga entre as minorias e os chamados "privilegiados".

Durante a edição, Pondé e Thais comentam trechos do Big Brother Brasil 21, programa que vem sendo palco de diversas polêmicas, inclusive envolvendo as pautas identitárias e lugar de fala. Em um dos trechos, os apresentadores falam sobre o caso de Karol Conká, protagonista de cenas dentro do reality que geraram grande repercussão na mídia.

Ainda no programa, reflexões acerca das questões de gênero e políticas de identidade no meio universitário. E para finalizar, questionamentos sobre quem são os censores nos dias de hoje e quem decide o local de fala de cada pessoa na sociedade.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL