Diario de Pernambuco
Busca

PANDEMIA

Merkel propõe flexibilizar restrições na Alemanha a partir de 8 de março

Por: AFP

Publicado em: 02/03/2021 13:16

 (A chanceler estima que a partir de agora será possível permitir contatos entre "duas unidades familiares", mas sem ultrapassar os cinco adultos no total. Foto: Michael Kappeler/AFP)
A chanceler estima que a partir de agora será possível permitir contatos entre "duas unidades familiares", mas sem ultrapassar os cinco adultos no total. Foto: Michael Kappeler/AFP
A chanceler alemã Angela Merkel vai propor na quarta-feira (3) aos responsáveis das regiões uma flexibilização das restrições decretadas pela pandemia, a partir de 8 de março, segundo um projeto de resolução obtido pela AFP nesta terça-feira (2).

A chanceler estima que a partir de agora será possível permitir contatos entre "duas unidades familiares", mas sem ultrapassar os cinco adultos no total, segundo este texto. A Alemanha já autorizou nas últimas semanas a reabertura de escolas e salões de beleza.

Outros comércios, como as floriculturas ou as livrarias, também estão previstos para reabrir nas regiões onde ainda permanecem fechados até agora, de acordo com o projeto.

As autoescolas e os salões de beleza também poderão retomar suas atividades, mas os clientes terão que apresentar um teste de antígenos realizado no mesmo dia.

No entanto, os restaurantes, os locais de lazer e de esporte permanecerão fechados ao menos até 28 de março, segundo o documento.


O texto ainda precisa ser aprovado pelos 16 responsáveis das regiões, que se reunião com Merkel nesta quarta-feira.

Nas últimas 24 horas, a Alemanha registrou 3.943 novos casos, segundo dados do instituto Robert Koch, e neste fim de semana o país superou as 70.000 mortes por covid-19 desde o início da pandemia.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL