Diario de Pernambuco
Busca

ENFIM, A HIPOCRISIA

Comitiva brasileira sai sem máscara do Brasil, mas usa proteção ao chegar em Israel

Publicado em: 07/03/2021 20:33

 (Internet / Reprodução)
Internet / Reprodução
A comitiva brasileira que decolou ontem (07/03) de Brasília rumo a Israel, composta por 10 membros, chefiada pelo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, abriu mão de usar máscara em meio à viagem. Um vídeo disponibilizado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro, que também seguiu na comitiva, mostra a equipe reunida sem o equipamento.

Em solo brasileiro, é comum que a maioria dos membros do governo apareçam sem o uso da máscara, incluindo o próprio presidente da República, Jair Bolsonaro.

A viagem tem por objetivo viabilizar protocolos de cooperação científica quanto a tecnologia de drogas e vacinas e um acordo que permita testes, com a população brasileira, do spray EXO-CD24. O medicamento de aplicação nasal, ainda está em fase inicial de estudos e foi testado em 30 pacientes israelenses. 

A previsão de retorno do grupo é na quarta-feira (10/03). Eles deverão participar de encontro com representantes do Centro de Pesquisa em Tel Aviv e com o primeiro ministro israelense, Benjamin Netanyahu.

Entre os integrantes da comitiva estão o Secretário de Pesquisa e Formação Científica do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Marcelo Morales e o o Secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos (SCTIE) do Ministério da Saúde, Hélio Angotti Neto. Ainda compõe a delegação o Secretário Especial de Comunicação Social, Fábio Wajngarten, o assessor especial para assuntos internacionais do Planalto, Filipe Martins, o embaixador Kenneth Félix Haczynski da Nóbrega, o assessor especial da presidência da República, Max Guilherme Machado; Pedro Paranhos, do Ministério das Relações Exteriores e o deputado federal Hélio Negão.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL