Diario de Pernambuco
Busca

IDIOMA

Aliança Francesa Recife lança curso de curta duração com foco em música

Publicado em: 03/03/2021 12:37

O curso é voltado para os interessados em treinar o francês a partir do estudo de canções (Foto: Divulgação)
O curso é voltado para os interessados em treinar o francês a partir do estudo de canções (Foto: Divulgação)

Os amantes da música têm agora a oportunidade de treinar o francês ouvindo canções de artistas francófonos. A partir do dia 12 de março, a Aliança Francesa Recife dá início as aulas do atelier "Le Français par la Chanson", curso de curta duração com 10 horas/aula que segue até 16 de abril. Os encontros ao vivo, virtuais e interativos, acontecem sempre nas sextas-feiras, das 17h às 19h.

O objetivo é potencializar a prática do francês, aprender novas expressões e revisar fonética e gramática de uma forma dinâmica e divertida através da música. Nas aulas, alguns dos temas da atualidade serão abordados, como aspectos sociais retratados nas canções, a exemplo da imigração e consumo.

A relação entre a música brasileira e a francesa, além de comparações entre versões originais e regravações mais modernas também serão debatidas. As vagas são limitadas. Mais informações e inscrições pelo telefone (81) 99429-3622 ou pelo e-mail recepcaoderby@af.rec.br.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL