Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

MÚSICA

Alceu Valença lançará três álbuns gravados durante a pandemia

Publicado em: 02/03/2021 11:55 | Atualizado em: 02/03/2021 16:43

 (Foto: Leo Aversa/Divulgação)
Foto: Leo Aversa/Divulgação

 

Isolado há quase um ano, o cantor Alceu Valença aproveitou o momento introspectivo para tocar violão em casa, compor e realizar de algumas lives intimistas. O período resultou em um repertório com cerca de trinta músicas, entre sucessos, tesouros escondidos e músicas inéditas, que será lançado em três discos.

O primeiro deles, Sem pensar no amanhã, será lançado em todas as plataformas digitais no dia 12 de março, pela gravadora Deck. A canção que dá título ao álbum é um samba inédito da nova safra de composições de Alceu. Neste primeiro lançamento, o artista também recria temas como La belle de jour, Táxi lunar, Ciranda da rosa vermelha, Estação da luz e Marim dos Caetés.

Nos três álbuns - e no quarto que está a caminho -, o cantor de 74 anos ressurge em sua essência: voz, violão e composições. As 30 músicas compostas no período de isolamento social foram registradas no Estúdio Tambor, no Rio de Janeiro, cumprindo todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.

Em 2020, Alceu Valença realizou a sua primeira live em 3 de maio. "Estou há vários dias trancado em casa e tenho tocado violão como nunca", admitiu o músico, na época, ao falar sobre o cotidiano durante o isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus. "Só me lembro de ter tocado tanto quando morei em Paris, no final da década de 1970", relembrou.

Acompanhado pelo seu violão, ele interpretou temas relacionados a ruas, estradas e caminhos percorridos desde a infância, no município de São Bento do Una, até a chegada aos palcos do Brasil e do mundo. Em junho, ele realizou três lives de São João. Em julho, foi a vez de se reencontrar com Elba Ramalho e Geraldo Azevedo para uma tramissão d'O Grande Encontro.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Metade da população adulta nos EUA já tomou ao menos uma dose de vacina contra Covid
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 19/04
A Justiça está realmente cuidando das crianças no centro de disputas familiares?
Resumo da semana: STF mantém anulações de sentenças contra Lula, mais jovens em UTIs e CPI da Covid
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco