Diario de Pernambuco
Busca

POLÍTICA

Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, debate momento político do Brasil

Publicado em: 26/02/2021 11:40

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Raquel Lyra (PSDB) participou do primeiro Painel PSDB-Mulher de 2021 transmitido no YouTube. O tema principal do encontro virtual foi o momento político do Brasil. Outras prefeitas tucanas também participaram da transmissão, que teve a mediação da presidente do PSDB-Mulher Nacional e ex-governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius.

Os desafios que os municípios enfrentam em virtude da pandemia foi um dos assuntos abordados. “A desigualdade é o grande problema que podemos enfrentar”, disse Raquel Lyra. “Prestar educação de qualidade, garantir uma assistência social com desenvolvimento humano, garantir o acesso à saúde pública. Política pública precisa ser entregue onde as pessoas mais precisam”, pontuou.

O ex-deputado federal por Minas Gerais Marcus Pestana também falou às prefeitas sobre o estudo que coordenou pelo Instituto Teotônio Vilela ‘‘O Brasil Pós-Pandemia: uma proposta para a reconstrução do futuro”, e-book que tem o objetivo de apresentar propostas que visam ampliar as discussões sobre questões fundamentais para o crescimento econômico do país.

Também participaram do Painel as prefeitas de Palmas (TO), Cinthia Ribeiro; de Praia Grande (SP), Raquel Chini; de Juazeiro (BA), Suzana Ramos Juá; e de Abaetetuba (PA), Francineti Carvalho. Segundo a assessoria de imprensa de Raquel, o PSDB Mulher foi criado em 1999, e é o secretariado responsável por fomentar ações que visam ampliar a participação feminina na política.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL