Diario de Pernambuco
Busca

COVID-19

Pernambuco anuncia aumento de leitos de UTI e ampliação em equipes de logística das vacinas

Publicado em: 26/02/2021 13:19

 (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)
Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR
Durante o anúncio de que, a partir deste sábado (27), Pernambuco terá regras mais rígidas, através do “toque de recolher”, na tentativa de conter o avanço da Covid-19 no estado, o governador Paulo Câmara (PSB) também anunciou que as equipes de logísticas serão ampliadas. O objetivo, segundo o mandatário, é diminuir o prazo de entrega das vacinas assim que o desembarque dos imunizantes seja feito no Recife.

O governador também informou que entram em operação, neste final de semana, mais 30 leitos de UTI no Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa, localizado no bairro da Estância, na Zona Oeste da Capital. A iniciativa surge como uma emergência, uma vez que atualmente a taxa de ocupação de UTI em Pernambuco está acima de 90%.

De acordo com Paulo Câmara, o estado conta com quase dois mil leitos dedicados aos pacientes infectados pelo novo coronavírus, sendo 998 de UTI em 16 municípios. "Este é mais um momento decisivo na nossa luta contra a Covid. Já ficou claro que cada um precisa fazer a sua parte, usando máscara, higienizando as mãos e evitando aglomerações", concluiu o governador.

Vale lembrar que, nesta sexta- feira (26), a Secretaria Estadual de Saúde (Ses-PE), confirmou 1.723 novos casos da Covid-19, registro que transporta o estado ao total de 297.404 casos confirmados da doença. Também nesta sexta, foram divulgados mais 19 óbitos causados por complicações do vírus. Com isso, Pernambuco totaliza 10.945 mortes causadas pela Covid-19.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL