Diario de Pernambuco
Busca

Vacinação

Jaboatão abre cadastramento para vacinação de idosos de 75 a 79 anos contra Covid-19

Publicado em: 25/02/2021 15:58

 (Foto: Leandro de Santana/PJG)
Foto: Leandro de Santana/PJG
A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes iniciou, nesta quinta-feira (25), o processo de cadastramento do público de idosos na faixa etária de 75 a 79 anos para vacinação contra a Covid-19. A medida se deu com a chegada ao município de 5.690 doses da Oxford/AstraZeneca e 2.810 da CoronaVac (2.810). O cadastramento pode ser feito pelo aplicativo De Olho na Consulta ou pelo site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br.

A vacinação será realizada a partir da próxima segunda-feira (1), no sistema de drive-thru, das 9h às 16h, em quatro pontos da cidade: no Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres; na Casa da Cultura, em Jaboatão Centro; no Shopping Guararapes e no Sesc, ambos localizados no bairro de Pìedade. A Secretaria Municipal de Saúde montou, ainda, em cada ponto, uma faixa rápida (fast-track) para aplicação de doses em pedestres.

Idosos com idade entre 80 e 84 anos continuam a ser imunizados exclusivamente no drive-thru montado no Centro Cultural Miguel Arraes. O público dessa faixa etária que se encontra acamado - assim como idosos com mais de 85 anos - recebe a vacina em domicílio, via agendamento, que pode ser feito pelo app ou site do De Olho na Consulta.

A vacinação contra o novo coronavírus no município do Jaboatão dos Guararapes teve início no último dia 19 de janeiro. De acordo com o último boletim emitido pelo Programa Municipal de Imunização, na quarta-feira (24), 14.307 pessoas foram vacinadas contra a Covid-19.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL