Diario de Pernambuco
Busca

IMUNIZAÇÃO

Idosos a partir de 75 anos começam a ser vacinados neste sábado

Publicado em: 26/02/2021 12:33

 (Foto: SES-PE/Divulgação)
Foto: SES-PE/Divulgação
A Prefeitura do Recife anunciou, nesta sexta-feira (26), uma ampliação no Plano Recife Vacina, com novo grupo contemplado. Idosos com idade a partir de 75 anos vão começar a ser vacinados contra a Covid-19 neste sábado (27). Junto ao anúncio, a PCR também divulgou uma ampliação nos locais de imunização, com o acréscimo de mais quatro pontos de drive-thru.

De acordo com o município, o agendamento para a vacinação pode ser feito a partir das 18h desta sexta, através da plataforma Conecta Recife. “Estamos acompanhando de maneira atenta o cenário das capitais brasileiras e o agravamento da crise do coronavírus. A vacina é o único caminho efetivo para vencer a pandemia, por isso a gente anuncia a ampliação da faixa de vacinação. A partir de hoje, às 18h, todos os idosos do Recife com 75 anos ou mais poderão se cadastrar e fazer o agendamento para, a partir de amanhã, se vacinar em um de nossos centros. Também estamos expandindo a nossa capacidade de vacinação. A partir deste final de semana, começam a funcionar mais quatro drive-thrus na nossa cidade”, disse o gestor do município, João Campos (PSB).

O mandatário também apelou para a participação da população nos cuidados preventivos à doença. “É fundamental a participação de cada um e de cada uma no Recife, tomando os cuidados necessários: o distanciamento, o uso de máscara, evitar aglomeração, para que a gente possa vencer a pandemia. Vamos agir com muita responsabilidade e firmeza para garantir que vidas serão salvas”, reiterou.

O agendamento deve ser realizado através do site  www.conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife. A população residente na Capital pernambucana poderá fazer o cadastro e, se estiver entre os grupos prioritários, agendar o dia, horário e local para receber a imunização. Em caso de pessoa acamada, é possível sinalizar a condição marcando a opção disponível durante o cadastro para receber a visita domiciliar de uma das equipes volantes da Secretaria de Saúde.

Novos pontos de imunização

Segundo a prefeitura, a partir deste sábado (26), o Recife passará a ter 16 pontos para vacinação, ampliando de cinco para nove os pontos de drive-thru.  O município informou que a imunização nos novos pontos vai funcionar no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), na Tamarineira; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Fórum Ministro Artur Marinho - Justiça Federal de Pernambuco (Avenida Recife), no Jiquiá; Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; e Juizados Especiais do Recife, na Imbiribeira. Os drives também continuam funcionando no Parque da Macaxeira, no Geraldão, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária; e no Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Bairro do Recife.

Além dos drive-thrus, também são disponibilizados novos centros, onde funcionam salas de vacina:  Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Upinha Dr. Hélio Mendonça, no Córrego do Jenipapo. Os outros centros continuam funcionando na Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; e UPA-E Fernando Figueira, no Ibura. Todos os locais funcionam das 7h30 às 18h30, de domingo a domingo.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL