Diario de Pernambuco
Busca

Vacinação

Camaragibe inicia vacinação de idosos a partir de 80 anos nesta segunda

Publicado em: 26/02/2021 11:42

 (Foto: Victor Patrício/Divulgação )
Foto: Victor Patrício/Divulgação

A prefeitura de Camaragibe iniciará, na próxima segunda-feira (1), a vacinação em idosos a partir dos 80 anos. De acordo com a gestão municipal, oram recebidas mais 2.190 doses de imunizantes, sendo 1.270 da Oxford/AstraZeneca e outras 920 da Coronavac. Além dos idosos com mais de 80 anos, a prefeitura também informou que seguirá imunizando idosos com mais de 85 anos e profissionais de saúde das redes pública e privada do município.

 

Segundo a gestão, 3.350 pessoas já foram vacinadas em Camaragibe e mais de mil já receberam a segunda dose.

Como agendar vacinação
Para se vacinar, os idosos devem estar cadastrados nas Unidades Básicas de Saúde do município. Os que ainda não possuem cadastro podem realiza-lo por meio do Disque Vacina nos números 9 9945-4405 e 2129-9570, das 8h às 15h.  Após o registro, que também pode ser realizado na unidade de saúde mais próxima do munícipe, os profissionais de saúde entrarão em contato com o idoso para realizar o agendamento do dia e horário para vacinação. 

Segundo a prefeitura de Camaragibe, a imunização dos profissionais de saúde acontece da seguinte forma: cada instituição de saúde, a partir de seu cadastro de funcionário, sinaliza às equipes da Secretaria de Saúde os profissionais e realiza a marcação pra fazer imunização. Além disso, as equipes de saúde estão entrando em contato com as unidades privadas inscritas no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) para realizar a marcação com os profissionais de saúde de cada local. Caso a instituição que o profissional trabalhe não seja cadastrada, o mesmo deve ligar para o Disque Vacina nos números para solicitar a vacinação.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL