Diario de Pernambuco
Busca

EUA

Trump sairá de Washington horas antes da posse de Biden na quarta-feira

Por: AFP

Publicado em: 15/01/2021 17:30

 (Foto: JIM WATSON/AFP)
Foto: JIM WATSON/AFP
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sairá de Washington na quarta-feira (20) pela manhã, horas antes da cerimônia de posse de seu sucessor democrata Joe Biden, reportaram vários veículos da imprensa americana nesta sexta-feira (15). 

O presidente republicano, que anunciou há vários dias que não compareceria à cerimônia de posse de Biden, voará para seu clube Mar-a-Lago em Palm Beach, Flórida, onde tem a intenção de se instalar.

Depois de dois meses se recusando a reconhecer sua derrota na eleição de 3 de novembro, Trump finalmente prometeu uma transição nos últimos dias, mas nunca parabenizou Biden.

À luz da pandemia de coronavírus e do ataque da semana passada por apoiadores de Trump ao Congresso, a equipe de Biden e a prefeita de Washington, Muriel Bowser, pediram aos americanos que evitassem a área do Capitólio e o centro da cidade e assistissem à cerimônia de posse de suas TVs e computadores.

As posses presidenciais dos EUA geralmente contam com centenas de milhares de pessoas que lotam o Passeio Nacional, mas as autoridades fecharam o imenso gramado desta vez por questões de segurança.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL