Diario de Pernambuco
Busca

COLAPSO

'Terrível, mas fizemos nossa parte', diz Bolsonaro sobre situação de Manaus

Publicado em: 15/01/2021 15:30

 (Foto: Sérgio Lima/AFP)
Foto: Sérgio Lima/AFP
O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta sexta-feira (15), que o governo federal fez a sua parte para tentar amenizar os impactos da nova onda de covid-19 em Manaus. Nos últimos dias, a capital do Amazonas viu os números de casos e mortes dispararem, e ficou sem oxigênio para atender as pessoas diagnosticadas com a doença.

Ao conversar com apoiadores na frente do Palácio da Alvorada, ele classificou a situação como "terrível", mas disse que o Executivo não poupará esforços para ajudar a cidade.

"A gente está sempre fazendo o que tem que fazer. Problema em Manaus. Terrível, o problema em Manaus. Agora, nós fizemos a nossa parte. Recursos, meios. Hoje, as Forças Armadas 'deslocou' para lá um hospital de campanha. O ministro da Saúde (Eduardo Pazuello) esteve lá segunda-feira e providenciou oxigênio", garantiu o presidente.

Até a próxima semana, Manaus deve receber do governo federal 30 mil metros cúbicos de oxigênio. O insumo deve ser transportado em seis aeronaves da Força Aérea Brasileira. Segundo o Executivo, a capital amazonense e outras cidades do estado serão abastecidas com pelo menos 800 cilindros de oxigênio.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL