Diario de Pernambuco
Busca

OPORTUNIDADE

Senac inscreve até sexta para cursos gratuitos para a terceira idade

Publicado em: 19/01/2021 13:05 | Atualizado em: 19/01/2021 13:09

 (Foto: Google Street View/Reprodução)
Foto: Google Street View/Reprodução
Com foco na integração e no desenvolvimento educacional, sociocultural, político e intergeracional dos idosos, a Faculdade Senac Pernambuco, via Programa Faculdade Aberta à Terceira Idade (Fati), segue com inscrições abertas para 74 vagas gratuitas em 13 disciplinas de oito cursos de graduação e um curso de extensão ofertadas na sede da instituição no Recife, e nas unidades vinculadas de Caruaru e Petrolina. Podem se candidatar pessoas acima de 60 anos e que tenham ensino médio completo. As aulas terão início entre fevereiro e abril e acontecem em formato remoto.

Os candidatos poderão escolher algumas disciplinas dos cursos de administração; gastronomia; design de interiores; design de moda; gestão de recursos humanos; gestão comercial; análise e desenvolvimento de sistemas e estética e cosmética ou ainda o curso de extensão “Alimentação Saudável em Tempos de Pandemia”. As cargas-horárias variam entre 15 e 80 horas/aula. As inscrições seguem até a esta sexta (22).

O processo seletivo acontece em acontecerá em três etapas. Na primeira, o candidato deve acessar o site, ler o edital e efetivar a inscrição. Em seguida, deve encaminhar por e-mail (disponibilizado no edital) documentos digitalizados, como cópias do CPF e RG (frente e verso), do comprovante de residência e da ficha 19 e/ou certificado de conclusão do ensino médio. Cumprindo essas fases, o candidato será convocado para uma entrevista remota. A publicação dos selecionados será feita no dia 8 de fevereiro no site do Fati. As inscrições acontecem no site da faculdade entre 9 e 18 de fevereiro.

 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL