Diario de Pernambuco
Busca

POLÍTICA

'Respiro de esperança à democracia', diz João Campos sobre a posse de Joe Biden

Publicado em: 21/01/2021 11:25 | Atualizado em: 21/01/2021 12:43

 (Foto: Rodolfo Loepert/PCR)
Foto: Rodolfo Loepert/PCR
O prefeito do Recife, João Campos, participou de forma virtual, na última quarta-feira, da reestreia do programa Manhattan Connection que também contou com a participação de outros convidados para falar sobre diversos temas, entre eles a posse do democrata Joe Biden e sua vice Kamala Harris. A deputada federal Tabata Amaral também estava entre os participantes do programa.

Nesta quinta-feira, o prefeito postou em suas redes sociais trecho da sua participação no programa. Para ele, a posse de Biden significa um respiro de esperança à democracia. “Hoje é um dia muito importante, onde a democracia celebra uma vitória, não há outro regime mais importante, especial e justo, do que o regime democrático”, disse o prefeito no Manhattan Connection.

Para o mundo, as eleições norte-americanas são impactantes. Segundo João Campos, Biden terá um grande desafio pela frente. “Tenho certeza que ele poderá conduzir e dar exemplos para o mundo. Desde a formação da sua equipe”, comentou o prefeito sobre a paridade de gênero. Que também foi feita no Recife, tendo sido a primeira capital do Brasil a ter 50% mulheres e 50% homens ocupando cargos no secretariado. “Que o novo governo americano sirva para inspirar a democracia e não inspirar a segregação e o totalitarismo”, concluiu.

Durante o programa, o prefeito e a deputada também falaram sobre a pandemia no Brasil. “No ponto de vista da nação, como cidadã, bastante preocupada”, comentou a deputada, que também falou da “irresponsabilidade do governo federal” que para ela foi a maior causa do Brasil ter enfrentado mal a pandemia até o momento atual.

Ambos enfrentam a doença, e na questão pessoal, João falou do seu isolamento social e disse estar sentindo apenas sintomas leves, já na questão do país, o momento é desafiador, disse o prefeito.

Segundo ele, a pandemia traz alguns impactos. "A pandemia traz não apenas uma consequência sanitária pro Brasil e pro mundo, mas impactos socioeconômicos. É muito ruim ver o Brasil patinando e largando atrás do resto do mundo. Espero que o país possa se acertar e respeitar a vida das pessoas”, pontuou.

Há 28 anos no ar, esta é a primeira vez que o programa jornalístico internacional será exibido em TV aberta, na TV Cultura. Além de João Campos e Tabata Amaral, os ex-presidentes Fernando Henrique, Michel Temer e o jornalista Luis Fernando Silva Pinto também participaram do programa.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL