Diario de Pernambuco
Busca

CORONAVÍRUS

Recife abre canal de denúncias sobre irregularidades na vacinação contra a Covid-19

Publicado em: 21/01/2021 15:26

 (Arquivo/DP
)
Arquivo/DP
O Recife passa a ter um canal exclusivo para realizar denúncias sobre irregularidades na Campanha de Vacinação contra a Covid-19 no município. De acordo com o anúncio do prefeito João Campos (PSB), nesta quinta-feira (21), o espaço funcionará dentro do site Conecta Recife. Na atual fase da campanha, apenas trabalhadores da saúde da linha de frente, pessoas idosas a partir de 60 anos em instituições de longa permanência e trabalhadores desses espaços e, pessoas com deficiência a partir de 18 anos vivendo em residências inclusivas, podem receber as doses do imunizante.

“A gente lança hoje uma ferramenta dentro do Conecta Recife, que vai ter um botão para você fazer denuncias de uma suposta irregularidade na fila de vacinação”, explicou o prefeito João Campos (PSB), em anuncio nas redes sociais.

De acordo com o gestor, a ferramenta é fruto de uma parceria entre a Prefeitura do Recife (PCR) e o Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Ainda segundo o prefeito, qualquer cidadão pode fazer a denuncia.

“Antes mesmo do início do processo de vacinação contra Covid-19, falei que não iríamos admitir pessoas desrespeitando a ordem de prioridade no Recife. Por isso, criamos um canal de denúncias, Respeita a fila, que já está funcionando no site do Conecta Recife”, escreveu nas redes sociais.

Conforme o anúncio do gestor, as denúncias que chegarem pelo novo canal serão repassadas para o Ministério Público realizar as investigações. “Nós não podemos tolerar nem um ato de desrespeito a fila e a lista de prioridades definidas pelas autoridades sanitárias”, finalizou o prefeito.

As denúncias podem ser feitas acessando o site ou baixando o aplicativo Conecta Recife, disponível através do endereço https://conectarecife.recife.pe.gov.br ou ligando para o número 0800.2810040. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL