Diario de Pernambuco
Busca

PANDEMIA

Parintins (AM) compra equipamento da Alemanha para garantir oxigênio

Publicado em: 15/01/2021 22:26

 (Divulgação)
Divulgação
Parintins, cidade no interior do Amazonas, vai comprar uma usina de oxigênio da Alemanha para conter o colapso na saúde do estado. A estrutura que será montada na cidade tem a capacidade de atender até 80 leitos. O anúncio foi feito pelo prefeito Bi Garcia (DEM), em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (15/1). Com isso, a capacidade de produção da oxigênio da cidade aumentará em seis vezes.

Segundo o prefeito, dois aviões devem ir buscar os equipamentos para a montagem da instalação, que será feita no único hospital público da cidade, Jofre Cohen, na segunda-feira (18/1).

Parintins confirmou nesta quinta-feira (14/1) que não tem mais como internar pacientes com covid-19 e que só tem oxigênio suficiente para até a próxima semana.

Nesta sexta-feira (15/1), o Amazonas confirmou mais 3.151 novos casos de covid-19 e bateu o recorde de 82 mortes pela doença em 24 horas, o maior número registrado desde o início da pandemia.  Ao todo, 6.043 pessoas perderam a vida para a doença no estado.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL