Diario de Pernambuco
Busca

CORONAVÍRUS

'Não tinha como prever o que ocorreria em Manaus com essa cepa', diz Mourão

Publicado em: 15/01/2021 15:42

 (Foto: EVARISTO SA / AFP)
Foto: EVARISTO SA / AFP
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), disse nesta sexta-feira (15) que não havia como prever a situação de colapso em Manaus (AM), que ele atribui à nova cepa do coronavírus identificada no estado. "Você não tinha como prever o que ia acontecer com essa cepa que está ocorrendo em Manaus. É totalmente diferente do que tinha acontecido no primeiro semestre (do ano passado)", afirmou a jornalistas.

O Ministério da Saúde confirmou nesta sexta-feira (15) ter sido notificado na última quarta (13) pelo estado sobre um caso confirmado de reinfecção pela nova cepa variante da covid-19. "No dia 12 de janeiro, a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) do estado do Amazonas identificou uma variante do coronavírus em uma mulher de 29 anos de idade, com sintomas leves da doença", pontuou.

O sistema de saúde da capital amazonense entrou em colapso com o crescimento do número de infecções e com falta de oxigênio nas unidades de saúde. Uma das principais empresas fornecedores, a White Martins, disse em comunicado que havia informado no início do ano a situação aos governos federal e estadual. A situação tornou-se caótica na última quinta-feira (14), com relatos de pacientes morrendo asfixiados em leitos de internação.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL