Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

COVID-19

Morre, aos 75 anos, Antenor Marques Filho, o Gordinho do Surdo

Publicado em: 23/01/2021 17:40

 (Foto: Instagram/Reprodução)
Foto: Instagram/Reprodução
Morreu, neste sábado (23), aos 75 anos, o músico Antenor Marques Filho, mais conhecido como Seu Antenor ou Gordinho do Surdo. O artista foi vítima da Covid-19. Não foram divulgadas informações sobre o sepultamento do corpo do percursionista.

O artista recebeu homenagem nas redes sociais do cantor Thiaguinho. Gordinho do Surdo integrava a banda do pagodeiro. “Que dor. Um pedaço de mim se vai. Mas tudo que vivemos desde os meus 19 anos vai ficar guardado aqui no meu coração... Tá doendo tanto, Seu Antenor. Eu nem sei explicar... A gente sentiu que esse era nosso último abraço, né... Só a gente sabe o que a gente sentiu quando se olhou nos olhos esse dia e nos agradecemos", escreveu em publicação no Instagram ao lado de uma imagem dos dois emocionados e abraçados.



Péricles foi outro artista que homenageou o músico. "Muito obrigada por tudo. Sempre terei lembranças ótimas com você. Que o bom Deus te recebe em sua graça. O pagode no céu ganhou um som cheio de beleza", afirmou. O cantor também publicou um vídeo da música Samba que a gente Exalta, que cita o percursionista na letra "Samba de Deus, cuida de nós/ Ouça o clamor da nossa voz/ Ao som do surdo do Gordinho".



Antenor Marques Filho era um nome importante do cenário sambista brasileiro. Ele começou a carreira no grupo Nosso Samba. Depois integrou a banda ExaltaSamba até que migrou para o grupo de músicos que acompanhava Thiaguinho em carreira solo.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Covid longa preocupa OMS e desperta desafios
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 25/02
Bolsonaro diz não ter briga com a Petrobras
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 24/02
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco