Diario de Pernambuco
Busca

AGENDA

Lupércio vai a Brasília e se reúne com ministro do Turismo e secretário de Cultura

Publicado em: 27/01/2021 18:36

Prefeito de Olinda se encontrou com ministro Gilson Machado Neto, do Turismo. Deputado federal Augusto Coutinho também acompanhou a agenda. (Foto: Instagram/Reprodução)
Prefeito de Olinda se encontrou com ministro Gilson Machado Neto, do Turismo. Deputado federal Augusto Coutinho também acompanhou a agenda. (Foto: Instagram/Reprodução)
O prefeito de Olinda Professor Lupércio (Solidariedade) cumpriu agenda em Brasília nesta quarta-feira (27). O gestor se reuniu com o ministro do Turismo, o pernambucano Gilson Machado Neto com o secretário de Cultura, Mário Frias, e com o secretário de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano do MDR, Tiago Pontes.

Um dos projetos debatidos foi a revitalização da orla de Olinda, promessa de campanha do prefeito. “Estamos crentes que esse projeto será efetivado, estamos acreditando no seu ministério (Gilson Machado) e estamos mais do que nunca esperançosos porque o povo precisa”, afirmou Lupércio. 

O ministro Gilson Machado se comprometeu a ajudar na obra.“Olinda precisa ter a revitalização da sua orla concluída, bem como a engorda da praia para que essa revitalização seja efetiva e duradoura. Recebemos este projeto e vamos estudar e juntar para viabilidade de maneira que ele chegue logo para todos os olindenses”, declarou o ministro. 

A revitalização e urbanização da área prevê a construção de novos banheiros, reforma e adequação de equipamentos de lazer, criação de novos espaços para crianças e o incentivo ao desenvolvimento econômico da região, com atenção especial sobre os quiosques da orla. Também foram apresentados planos para desenvolver o turismo em Olinda e melhorias para o Alto da Sé.

O deputado federal Augusto Coutinho (Solidariedade) também participou da agenda. “Levamos um projeto, que de fato é um projeto referencial, e saídos de lá com o compromisso de que logo essa ação vai começar a ser concretizada", disse o parlamentar.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL