Diario de Pernambuco
Busca

PANDEMIA

Lewandowski vai relatar pedido da PGR de inquérito contra Pazuello

Publicado em: 25/01/2021 19:08

 (Foto: Nelson Jr./SCO/STF.)
Foto: Nelson Jr./SCO/STF.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski irá analisar o pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) de abertura de inquérito contra o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, sobre sua conduta na crise do Amazonas. A vice-presidente do STF, Rosa Weber, que substitui o presidente Luiz Fux, distribuiu na tarde desta segunda-feira (25) o pedido a Lewandowski.

O sistema de Saúde da capital do estado entrou em colapso no dia 14 de janeiro, com falta de cilindros de oxigênio e pacientes morreram em hospitais por asfixia devido à falta dos insumos. O próprio Pazuello admitiu depois que sabia da iminência da falta de oxigênio no dia 8, seis dias antes do colapso ter início.

O PGR, Augusto Aras, enviou o pedido de investigação ao Supremo no último sábado, atendendo a solicitação de partidos políticos. Este especificamente foi do Cidadania, que alega que o ministro orientou a população a fazer uso de medicamentos sem eficácia científica comprovada contra a Covid-19, e de não agir para evitar mortes.

Aras solicitou que Pazuello seja ouvido e que os autos sejam encaminhados à Polícia Federal, que deve investigar o caso.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL