Diario de Pernambuco
Busca

EDUCAÇÃO

Jaboatão orienta gestores do ensino privado para o ano letivo 2021

Publicado em: 21/01/2021 13:35

 (Leandro de Santana/Prefeitura de Jaboatão)
Leandro de Santana/Prefeitura de Jaboatão
Gestores das escolas da rede privada de ensino de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, realizaram nesta quinta-feira (21), um curso de capacitação sobre os protocolos sanitários para evitar a disseminação da Covid-19 no ambiente de ensino. De acordo com a Prefeitura de Jaboatão, o início do ano letivo de 2021 está previsto para o dia 2 de fevereiro.

Conforme anunciou a gestão municipal, a capacitação teve como público-alvo gestores das escolas que contam com ensino infantil e fundamental. “Todos foram orientados sobre como se prevenir da doença, dando ênfase ao número reduzido de alunos nas salas de aula para garantir o distanciamento social, medição de temperatura, uso de máscaras e higienização”, informou a prefeitura. A ação foi realizada na quadra da Escola Divino Mestre, bairro de Piedade.

"As informações passadas nessa capacitação foram de suma relevância para a volta do ensino presencial. É necessário que todos que fazem parte da comunidade escolar se sintam seguros com o retorno das atividades", afirmou a gerente de ensino da Escola Divino Mestre, Priscila Santana.

Segundo a Prefeitura de Jaboatão, os dados apontam uma melhora nos casos do novo coronavírus no município. “A retomada das aulas presenciais foi comunicada às escolas porque os indicadores apontam tendência de melhora nos casos de Covid-19 para a educação no município do Jaboatão, conforme os monitoramentos semanais realizados pelas secretarias municipais de Educação, Saúde e Desenvolvimento Institucional”, informou.

Apesar dessa flexibilização na educação, a gestão informou que o acompanhamento continua para avaliar a situação semanalmente. “O município fiscalizará as escolas para que sejam cumpridas as normas sanitárias, para garantir a segurança dos estudantes, professores, profissionais e das famílias”.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL