Diario de Pernambuco
Busca

IPOJUCA

Investigado por lavagem de dinheiro reassume secretaria de Planejamento em Ipojuca

Publicado em: 23/01/2021 15:12 | Atualizado em: 23/01/2021 15:27

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
A prefeita de Ipojuca, Célia Sales, confirmou, neste sábado (23), os nomes do novo secretariado municipal. Um deles, Paulino Valério, foi alvo da operação Ratatouille, que em 2018 investigou irregularidades na gestão de Vado da Farmácia na Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho. Paulino Valério assume a Secretaria de Planejamento e Gestão.

Liderada pela delegada Patrícia Domingos, candidata a prefeita do Recife nas eleições do ano passado, na época titular da Delegacia de Crimes Contra a Administração e Serviços Públicos (Decasp), a investigação concluiu que o ex-prefeito tinha um patrimônio incompatível com a remuneração. A partir de denúncias anônimas, a polícia encontrou R$ 1,2 milhão em espécie na casa de Paulino Valério, que tinha sido secretário de Logística do Cabo de Santo Agostinho durante a gestão de Vado da Farmácia.

Na época em que o dinheiro foi encontrado na casa de Paulino Valério, em março de 2018, ele era secretário de Planejamento de Ipojuca. Com a repercussão ruim da notícia, acabou sendo exonerado do cargo. Menos de três anos depois, volta à administração do município, ocupando o mesmo cargo.

Compromisso

Neste sábado (23), Célia Sales informou que já tinha realizado, ainda na sexta-feira (22), a primeira reunião com o novo secretariado. Ela pediu “compromisso” de cada secretário com a gestão. “Peço que coloquem à disposição de Ipojuca toda a experiência que carregam em seus currículos. Os desafios, quando surgirem, precisam ser vencidos pela disposição em fazer o melhor sempre. Nestes próximos quatro anos, vou monitorar de perto cada secretaria que confiei a vocês. Teremos reuniões de monitoramento com metas e prazos bem definidos, porque entendemos que só assim vamos avançar. Fizemos muito no primeiro mandato mesmo com todas as dificuldades que vocês já sabem. Agora, com a graça de Deus vamos fazer muito mais.”
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL