Diario de Pernambuco
Busca

SELEÇÃO

Inscrições da Seleção simplificada para professores da Rede de Ensino do Ipojuca encerram nesta quarta

Publicado em: 27/01/2021 18:32

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Termina nesta quarta-feira (27) as inscrições para quem deseja participar da seleção simplificada para a profissionais que atuarão nas escolas da Rede Municipal de Ensino. Os candidatos devem fazer a inscrição gratuita pelo site da Secretaria de Educação, o Sistema Educacional do Ipojuca (SEI)

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição e enviar a documentação exigida no edital através do e-mail selecao@educacao.ipojuca.pe.gov.br até o dia 29 de janeiro. O resultado também será divulgado no SEI no dia 05 de fevereiro. A Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, abriu as inscrições no ultimo dia 18 e as vagas são exclusivamente destinadas à necessidade temporária, suprindo as aulas ou vagas existentes decorrentes de afastamentos legais de professores efetivos. 

A análise da experiência docente e de títulos será de caráter eliminatória e classificatória, realizada mediante a verificação da documentação e valendo uma pontuação de 0 a 100, conforme distribuição contida no edital. Em caso de empate, terá preferência o candidato que tiver, na seguinte ordem: idade cronológica maior; maior tempo de experiência profissional na área específica; ter exercido função de jurado nos termos da Lei n°11.689, de 2008.

No total são 217 vagas de professor de educação básica dos anos iniciais, sendo 11 reservadas para pessoas com deficiência (PCD); 50 vagas para professores dos anos finais distribuídas por matéria, sendo 02 para PCD; e 06 vagas para professores dos anos iniciais e finais para intérprete de Libras. As vagas serão preenchidas em unidades da rede tanto na área urbana com nas escolas da zona rural. Para todas as vagas a remuneração será de R,43 a hora/aula. Já a carga de horária será de 189 horas/aulas mensal para professor dos anos inicias e de 200 horas/aulas mensal para professor dos anos finais e os professor intérprete de Libras.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL