Diario de Pernambuco
Busca

MEMÓRIA

Inscrições abertas para webnário sobre trajetória artística de Lula Côrtes

Publicado em: 28/01/2021 11:33

O encontro integra o projeto Atípicos %u2013 ação de mapeamento e pesquisa acerca da obra visual do artista  (Foto: Flora Pimentel/Divulgação)
O encontro integra o projeto Atípicos %u2013 ação de mapeamento e pesquisa acerca da obra visual do artista (Foto: Flora Pimentel/Divulgação)

A trajetória do recifense Lula Côrtes no campo das artes visuais será alvo de reflexão do webnário Lula Côrtes e a Imagem que será realizado na próxima segunda-feira (1º), de forma virtual. Participam do bate-papo, os pesquisadores do campo da História e das Artes Visuais Durval Muniz de Albuquerque, Joana D’Arc Lima, Nemo Côrtes e Raul Córdula. O evento é gratuito e tem vagas limitadas. Para se inscrever, basta preencher o formulário disponível neste link. O encontro tem incentivo da Secult/Fundarpe, por meio do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura.

O webinário é um dos eventos de pré-lançamento do projeto Atípicos – ação de mapeamento e pesquisa acerca da obra visual do artista, proeminentemente conhecido por sua produção no campo da música. O fio condutor dos encontros será a poética visual de Côrtes, que funcionará de mote para o debate de temas como as noções de campo artístico e de produção de imagem. O objetivo maior dos encontros é provocar o debate entre os pesquisadores do projeto Atípicos e expandir essa conversa com os demais interessados.

Confira a programação completa:

1º/02 - Lula Côrtes, trajetória e vida (Nemo Côrtes)

22/02 - Sociabilidades culturais no Recife – anos 60 e 70 (Felipe Aretakis)

8/03 - A imagem, o real e o simbólico (Durval Muniz de Albuquerque)

22/03 - O campo artístico na cidade do Recife (Flávio Weinstein)

12/04 - Um olhar sobre a produção artística do Lula Côrtes (Raul Córdula)

26/04 - Anos 1970 e 1980: O Recife e as Artes Visuais (Joana D’Arc Lima)

SERVIÇO
Webnário Lula Côrtes e a Imagem – pré-lançamento da pesquisa Atípicos
Quando: de 1º de fevereiro a 26 de abril de 2021
Inscrições: https://bityli.com/n8Dys
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL