Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

ENEM

Inep garante reaplicação para barrados no primeiro dia de provas

Publicado em: 22/01/2021 18:59

 (Foto: Arquivo/Agencia Brasil)
Foto: Arquivo/Agencia Brasil
Candidatos barrados no primeiro dia de provas da versão impressa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 devido à superlotação de salas poderão pedir a reaplicação por meio da Página do Participante, entre segunda-feira (25) e a próxima sexta-feira (29).

A decisão foi informada na tarde desta sexta-feira (22) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O candidato impedido pode, ainda, optar por não comparecer ao segundo dia de provas sem ser prejudicado.

O anúncio, dois dias antes do último dia de provas, pode tranquilizar inscritos que sofreram com os problemas logísticos e não obtiveram resposta sobre a previsão de reaplicação nestes casos.

O problema chegou a ser alvo de ação judicial feita pela Defensoria Pública da União (DPU), a qual pediu à Justiça Federal que obrigasse o Inep a reaplicar as provas para os barrados. O pedido foi aceito, na quinta-feira (21), pela juíza Marisa Cláudia Gonçalves Cucio.
TAGS: reaplicação | inep | enem |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Covid longa preocupa OMS e desperta desafios
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 25/02
Bolsonaro diz não ter briga com a Petrobras
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 24/02
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco